Projeto social leva a diversos destinos cultura polonesa e o nome de São Mateus do Sul em série de apresentações no trimestre

     Os meses de julho, agosto e setembro foram repletos de apresentações do Grupo Karolinka, que compõe o projeto Conhecendo a Cultura Polono-brasileira, patrocinado pela Petrobras, Desenvolvimento & Cidadania e Governo Federal. O projeto promove também aulas de culinária, de canto e de língua polonesa.
        O mês de julho ficou marcado pela primeira apresentação realizada pelo grupo Karolinka fora do país, na cidade de Campo Viera, província de Missiones, Argentina, por ocasião do Festival Internacional de Danças do Mercosul. A viagem proporcionou ao grupo muito aprendizado e uma enorme satisfação em poder divulgar o nome da cidade em outro país, mostrando o nosso trabalho.
        Já agosto foi o mês das apresentações no estado de Santa Catarina. No dia 24, estivemos em Indaial, na 2ª Mostra de Folclore Polonês, compartilhando o palco com outros grupos poloneses de diversas cidades do sul do país. No dia seguinte, fomos a Brusque,para o 7º Evento Cultural Polonês.

        Em setembro, as apresentações foram em São Mateus do Sul, por ocasião do aniversário de 105 anos do município. No dia 22, o grupo Karolinka se apresentou na Festa de Aniversário do município com sete danças, sendo cinco do grupo adulto e duas do grupo infantil, dividindo o palco com o grupo ucraniano Spomen, da cidade de Mallet-PR. No domingo, dia 29, o grupo se apresentou também na 11ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Biodiversidade, outro evento que fez parte da programação de aniversário da cidade.

Deixe uma resposta