Karolinka se apresenta no Teatro Guaíra, dentro da programação do 53º Festival de Folclore e Etnias do Paraná

O grupo folclórico Polonês Karolinka participou da programação do 53º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná no dia 3 de julho, no Teatro Guaíra, em Curitiba. O grupo se apresentou durante a noite dedicada à cultura polonesa, que teve também apresentações dos grupos folclóricos Junak de Curitiba e Wesołe Dom de Araucária.
 
No espetáculo, foram apresentadas danças de diversas regiões, levando ao público um pouco da cultura e da história da Polônia. O grupo Karolinka apresentou danças da região de Podhale e da região de Spisz. Além disso, foi apresentado ao público o novo traje, de Góral, adquirido este ano, por meio do projeto “Conhecendo a Cultura Polono Brasileira” patrocinado pela Petrobras.
 
De acordo com Paulo Kochanny, dirigente do grupo Junak, anfitrião da noite, a participação do Grupo Karolinka contribuiu significativamente com o espetáculo. “O grupo está de parabéns não somente pelo que foi apresentado no teatro, mas também por todo o lindo trabalho que estão realizando em prol da manutenção e divulgação da cultura polonesa. Vocês são dignos de muito orgulho!”.
Para o presidente do grupo Karolinka, Irio Janoski, foi algo sensacional, pois dançar no palco do teatro Guaira é um motivo de orgulho. “Mais uma vez cumprimos com o nosso objetivo que é contribuir para a inserção do adolescente e do jovem em um contexto sociocultural”, destaca.


 

Deixe uma resposta