Karolinka completa 21 anos e realiza projeto social na comunidade

 
    Em 22 de fevereiro de 1992, iniciaram-se as atividades do Grupo Folclórico Polonês Karolinka. De lá para cá, muitas coisas mudaram, muitas pessoas passaram, mas o objetivo continua o mesmo: resgatar e manter a cultura polonesa!
   Este ano, o grupo Karolinka executa um novo projeto, intitulado “Conhecendo a Cultura Polono-Brasileira”, patrocinado pela PETROBRAS, Programa Desenvolvimento e Cidadania e Governo Federal.         Os participantes do grupo são 55 jovens e adultos de São Mateus do Sul que, por meio de danças e canções folclóricas, preservam as tradições de seus antepassados, transmitem essa cultura, aprendem a importância de suas raízes e socializam-se.
    Além das aulas de dança, o projeto prevê ainda aulas de canto (coral) e aulas de língua polonesa, que além de ser mais uma maneira de preservação da cultura local, é uma oportunidade de aprendizado aos participantes. As atividades não se limitam aos jovens. Seus pais terão aulas de culinária típica polaca, que novamente vai além dos costumes, mas pretende mudar a realidade local. 

Deixe uma resposta