Karolinka apresenta folclore polonês no Concerto de Gala no Festival de Rzeszów

Apresentações do folclore polonês ocorreram no dia 24 de julho e foram transmitidas ao vivo pela mídia polonesa

O dia 24 de julho foi o ponto alto da programação do Festival de Folclore de Rzeszów, na Polônia – o mais importante festival de folclore do país. Grupos de diversos países apresentaram coreografias do folclore polonês no Concerto de Gala do Festival.

O Brasil esteve representado por três conjuntos paranaenses. O Grupo Karolinka, de São Mateus do Sul, o Grupo Mazury, de Mallet, e o Wisła – Grupo Folclórico Polonês do Paraná.

Estreante no festival de Rzeszów, o Karolinka preparou para esta noite a apresentação da dança Beskid Śląski, marcada principalmente por passos masculinos de grau de dificuldade elevada e belíssimos giros femininos. A coreografia já encantou a plateia no Brasil e agora arranca aplausos da plateia polonesa.

A coreografia apresentada é de autoria de um são-mateuense, Rafael Guimarães Lima, coreógrafo do grupo. “É muito legal participar do festival com coreografias minhas. Das quatro danças polonesas apresentadas no festival, duas são de minha autoria”, explica Rafael, que retorna a Rzeszów após especializar-se na dança folclórica em curso realizado na mesma cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.