Grupo Folclórico Karolinka lança livro de culinária polonesa

Produção do livro com receitas típicas é uma das ações desenvolvidas por meio do projeto Conhecendo a Cultura Polono-brasileira, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka lançou, na última terça-feira, 24 de junho, o livro de receitas “Conhecendo a cozinha polono-brasileira”, reunindo 25 receitas típicas da culinária polonesa.
O evento de lançamento foi prestigiado por parceiros do grupo e integrantes da comunidade polônica local. A publicação, voltada para a disseminação da culinária polaca, terá distribuição gratuita, sendo destinada aos participantes do projeto, parceiros do Karolinka e organizadores de eventos em que o grupo se apresenta.


O livro é resultado do curso de culinária oferecido às mães de integrantes do grupo de dança e ministrado por Bernardina Filipak Janoski, por meio do projeto social Conhecendo a Cultura Polono-brasileira, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal.

Por meio deste projeto, o grupo Karolinka, que atua há 22 anos no resgate e na manutenção da cultura polonesa por meio das danças folclóricas, conseguiu expandir suas atividades, oferecendo ainda aos integrantes do grupo folclórico aulas de língua polonesa, de canto e de história do folclore polonês.


Um comentário em “Grupo Folclórico Karolinka lança livro de culinária polonesa

Deixe uma resposta